<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-6378420169756237470', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
20 de abr de 2010 terça-feira, abril 20, 2010

Uma das maiores dúvidas de make das garotas, é sem dúvida alguma o lápis de olho. Hoje aqui no blog, nós vamos discutir um pouquinho sobre esse assunto e acabar de uma vez com alguns tabus.

A sociedade, você querendo ou não, já definiu (e a muito tempo) o que é bonito ou não. O padrão de beleza foi formado, e está estampado por todo lado, seja em revistas, internet ou televisões. Com o passar das estações, esses padrões vão sofrendo algumas modificações, e é exatamente aí que eu quero chegar. Por volta dos anos 70, a moda de pintar os olhos foi popularizada por algumas estrelas do rock-and-roll. E desde então, a moda se espalhou. E hoje em 2010, lápis de olho é considerado make básica na vida de toda garota (e alguns garotos também). Lápis de olho mostra atitude, por isso, algumas tribos acabam apostando nessa tendência. Mas, isso não quer dizer que todo mundo que usa é ou deixa de ser alguma coisa. Não é um lápis ou uma cor de roupa que vai definir você. E sem contar que, quem não sabe usar, vai sempre criticar quem sabe. Existem várias texturas de lápis de olho, e cada uma dessas, é perfeita para cada tipo de olho. Veja agora, qual é o seu:

1. De madeira: Esse é o mais básico, praticamente todo mundo conhece ou já roubou da mãe. E é também, o preferido da maioria dos maquiadores. Isso ocorre, porque o seu traço é firme e costumar ter bastante fixação. Quando for comprar o seu, observe na textura. Os secos costumam a durar mais, mas são complicadinhos de passar. Os cremosos são excelentes para esfumaçar, mas duram beeeem menos. O ideal é achar o meio termo, procure nas lojas, nas farmácias, ou nas revistas, teste e veja qual você se adapta mais!

2. Kajal: Esse tipo é super macio, bem cremoso e perfeito para quem quer caprichas nos efeitos. Ele é bem forte. Sua aplicação não é muito complicada, basta aplicar com um traço firme e depois fazer o acabamento com o cotonete. Usar ele como lápis de olho no dia a dia não é muito recomendado, já que por ele ser super cremoso, ele escorre bastante. E da o conhecido " olho banda" que todo mundo odeia, e que vamos conversar daqui a pouquinho.

3. Esferográfico: Esse é bem parecido com a caneta que você usa na escola, seu traço é mais preciso e tem um acabamento super opaco. Perfeito para fazer makes mais trabalhadas, que precisam de atenção nos mínimos detalhes.

Dica: Para o lápis não borrar na hora de passar, é preciso começar delicadamente. Alguns olhos são super sensíveis, e acabam lacrimejando nessa hora. E para não rolar um #fail, a saída é passar o lápis um pouco abaixo do contorno da pálpebra. Respeitando o formato do seu olho, claro. Assim, além de aumentar o olhar, você não chora toda vez que vê um lápis.

Quando o assunto é lápis de olho, muita gente ainda tem um pouco de receio. Já que aqui no pais em que vivemos, faz muuuuito calor! O medo de virar panda em plena festa, ainda existe na cabecinha de muita gente por aí! E as vezes, até na minha. Mas, saibam que isso é perfeitamente normal. Ou você acha que isso só acontece com você? Até as celebridades passam por isso. Claro, a marca e a qualidade do produto influenciam e muito, mas não importa qual seja o preço, uma borradinha sempre vai dar. Nós, meras mortais e nem um pouco celebridades, temos que colocar na cabeça, que a maioria dessas fotos que vemos por aí, são tiradas no começo das celebrações. Ou seja, elas ainda não dançaram, suaram e se acabaram. É super valido se basear na make dos famosos, chegar perfeita e abalando na festa é luxo, mas sair assim é babaquice.
Afinal, lápis de olho borrado é sinal que a festa foi incrível!

Beijos, Br

Marcadores:



Novembro 2008
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Março 2010
Abril 2010
Maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading