<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-1162385482894429239', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Seu estilo de fotografar
1 de abr. de 2010 quinta-feira, abril 01, 2010


Bom, primeiro eu gostaria de dizer que é muito bom participar da equipe ddq. Fazer o primeiro post sem ser de autoria da Br é bastante responsabilidade. Espero que todos gostem dos meus posts daqui pra frente, eu e toda equipe vamos tentar trazer o melhor pra todas as leitoras e leitores do ddq. Here we go!

Hoje, nós vamos falar hoje sobre alguns estilos de fotografia e edição. Esse assunto é muito relativo de ser discutido, eu por exemplo já tive vários estilos! São na verdade fases que qualquer fotógrafo passa, convenhamos que ninguém nasce e morre gostando de uma coisa só a vida toda.
Têm aqueles menos egocêntricos, que gostam de fotografar lugares, pessoas, objetos, e preferem câmeras com um bom contraste e cores vivas, para não ter a necessidade de edição. Mas, as câmeras perfeitas que fazem tudo sozinhas sem precisar de NENHUM pouquinho de photoshop são muito caras, né, todo mundo sabe disso. Aí entram os efeitos. Esse estilo de fotografia precisa de actions ou efeitos feitos na hora mesmo que realcem as cores, destaquem as sombras e deixem as partes claras da foto bem naturais.

Também há quem goste de fotos mais extrovertidas, com os amigos, brincando de alguma forma, tudo bem divertido, e com um pouco de edição, clareamento na foto em geral e alguns efeitos retro mais simples. A maioria das fotos fakes dessas comunidades são nesse estilo, e algumas pessoas erram bastante na hora de editar mesmo, clareando demais, usando aqueles efeitos de deixar a pele muito lisa ou colocando borda grossa em volta.

Os profissionais trabalham bastante com estúdios fotográficos, montando books e molduras, tudo com iluminação bem planejada, bastante espaço, câmeras caras e de qualidade, e quem não tem todos esses recursos e mesmo assim gosta do jeito sexy que as(os) modelos saem nas capas de revista, não é difícil improvisar: arrisque pedir a uma pessoa que tire suas fotos desse jeito sexy, com roupas na moda, maquiagem para as meninas, e tal. Fotos no estilo sexy é uma tendência forte, quanto mais profissional parecer melhor, e não se preocupe com cenário, nem sempre o fundo de uma cor só é o melhor.

O estilo retrô é um dos meus preferidos, aqueles onde as pessoas mostram o lado bom das pequenas coisas, onde elas são mostradas com o valor que devem receber por todos. Quem edita esse tipo de foto usa efeitos do photoshop para deixar a foto com cores retrô, vintage, levadas para o azulado, amarelado, ou avermelhado. Algumas actions retrô são muito básicas e não mudam muito, o que tem se usado bastante nesse tipo de edição é deixar as partes pretas da imagem mais claras, em tons acizentados, roxo mais claro, ou marrom.

Existe também aquele núcleo que não se interessa muito por fotografar, a maioria dos pais são assim, só tiram fotos em ocasiões como Natal, viagens, etc e geralmente são com poses feitas (do tipo junta todo mundo aí e diga xiis). Mas é claro que esse tipo de foto você deixa só pros coroas mesmo! O ideal mesmo é cada um ter o seu próprio estilo, misturar efeitos, jeitos de fotografar e chegar em algo que agrade. Fotografia não é nada mais nada menos do que expressar sentimentos através da imagem, identifique seu estilo e quem sabe, mude seus conceitos.

Beijos,

Marcadores:



novembro 2008
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading