<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-1162385482894429239', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Faça você
22 de abr. de 2010 quinta-feira, abril 22, 2010

Eu gosto de ter as fotos no computador, mas não tem nada melhor do que ter um álbum bonito, grande, desses de filmes, onde você pode personalizar, colar fotos reveladas, colar post-its, fitas para prender, anotações, recortes, é muito bonito, deixa tudo com uma outra cara, dá até mais saudade daquela viagem, daquele passeio, daquela tarde com os amigos. Essa arte de decorar álbuns fotográficos é chamado de Scrapbooking. Como diz a definição do Wikipedia, o Scrapbooking surgiu como um hobby há mais de 100 anos e está cada vez mais presente nos dias de hoje, sendo um método seguro para armazenamento de fotos e guardar nossas lembranças.

Não é preciso muita coisa pra fazer um álbum com páginas bonitas como as das fotos. O mais caro mesmo é o próprio álbum, que deve sair por volta de uns 30 ou 40 reais e você encontra na melhor papelaria da sua cidade. Na maioria das vezes, ele vem simples e sem graça, vai caber a você usar a criatividade pra transformá-lo em algo chamativo e bonito. Os enfeites é o que você menos precisa se preocupar, em qualquer papelaria você encontra materiais super legais e que vão dar uma cara bem diferente no seu album.
Para as meninas, as fitas, laços, botõezinhos, recortes coloridos de corações, borboletas, papéis estampados são materiais ótimos. Para os meninos, papéis estampados de listras, bolinhas, papéis em tons pastéis, figuras de monumentos famosos como a Torre Eiffel, são o tipo de material que ficará mais formal e masculino. Clipes, recortes de letras de revistas, e adesivos todos podem usar que fica super legal. A cartolina é uma peça chave na hora de fazer seu scrapbook. Você pode recortar uma branca e fazer uma borda em forma de polaroid, ou então recortar e usar como papéizinhos para anotações de datas, fazer bolinhas, laços, recortar de várias formas, e depois é só usar a imaginação e criar, colar tudo e eu garanto que voce vai adorar o resultado.

Os meninos que eu sei que também lêem o blog pra fuçar nas coisas de fotografia e tecnologia devem aderir a essa prática, não precisa ter medo, o scrapbooking não tem que necessáriamente ser feminino, recordações não tem sexo, há vários jeitos de deixar suas páginas legais sem precisar colar lacinhos rs. Eu estou pra comprar meu álbum e começar, vamos esquecer um pouco a internet e tentar fazer algo legal assim? É muito bom pra passar o tempo nas férias e no tempo livre. Você vai ficar super satisfeito de ver e o melhor, vai poder falar por aí que foi você que fez!

Beijos,

Marcadores: ,



novembro 2008
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading