25 de jan. de 2010 segunda-feira, janeiro 25, 2010
A nossa autora de hoje é a Tati Bernardi. Com certeza você já ouviu ou viu algo da Tati por aí. Talvez tenha visto uma cena em algum programa na Rede Globo ou tenha lido um texto no perfil de alguém. Whatever, ela é a melhor. Seus tem o estilo que toda adolescente gosta, confusão, mistério e muito amor.
Bio Tati Bernardi é paulistana e nasceu em abril de 1979. É formada em propaganda e marketing pela Universidade Mackenzie e fez pós graduação em vários cursos especializados de roteiro e cinema. Trabalhou nas melhores agências de propaganda do país durante oito anos e nos últimos dois anos se dedicou basicamente à literatura. Lançou os livros "A mulher que não prestava" e "Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é" pela Panda Books e atualmente colabora para revistas da Editora Abril como colunista e escreve programas de televisão para a Rede Globo. Para ilustrar trouxe alguns trechos.
"Ele é cheio de garotas e pela primeira vez na vida sorri ao pensar isso. Tá certo ele. Bonitão, rico, engraçado e safado. Que mulher não se apaixona por ele? Eu. Eu não me apaixono mais por ele. O que significa que agora podemos nos relacionar. O que significa que agora, posso ficar tranquilamente ao lado dele sem odiar meu cabelo e minha bunda e minha loucura. E posso vê-lo literalmente duas vezes ao ano, sem achar que duas vezes na semana são duas vezes ao ano. E posso vê-lo ir embora, sem me desmanchar ou querer abraçar meu porteiro e chorar. Consigo até dar tchauzinho do portão. Tchau, vou comer um pedaço de torta de nozes e assoviar. Tchau, querido mais um ser humano do planeta."
"Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coracão, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz."
Gostou? Então corre pro site e lê mais.
Comunidade / Site Oficial
Imagem: DivulgaçãoMarcadores: autora, ler, umpouco+sobre
segunda-feira, janeiro 25, 2010
Cara, eu amo a Tati. Adoro o jeito com ela retrata os relacionamentos, acho que ela é a autora que mais retrata a mulher moderna. Fato.
hmm, veterana no CEFET? Coincidência enorme, faço informática lá e tambem quero cursar jornalismo.
Amei aqui, beijo ;*