<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-6378420169756237470', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Publicitária? Eu?
29 de out de 2009 quinta-feira, outubro 29, 2009

Muitas garotas pediram então... Aqui estou eu falando sobre profissões! Eu sei que a maioria de vocês ainda tem dúvidas sobre que carreira seguir! Ainda falta algum tempo eu sei, mas acredite já é hora de ir se preocupando... Até porque os vestibulares seriados estão ai (para garotas que estão no ensino médio). Já falei sobre isso aqui no blog! Lembra? Hoje eu vou falar de uma das minhas opções:

( )jornalismo(X)Publicidade( )Moda( ) Web designer



* O que é Publicidade?
A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. #qisso? Você cria, cuida e divulga marcas, produtos, campanhas e serviços. Na verdade publicidade é um termo que pode englobar váárias áreas como: difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias.

* Como eu sei que levo jeito?
Você mexe no photoshop? Você gosta de criar coisas novas? É apaixonada por fotografia? É antenada no mundo e curte estar sempre atualizada? Se as respostas foram todas sim você tem grande chance de ser uma boa publicitária, mas preste atenção: saber fazer alguns efeitos e ler blogs dos outros não é o suficiente se você quer mesmo ser uma publicitária de sucesso deve ter sempre novas ideais inovadoras o bastante para se sobressair de outras tantas. Esse é o segredo, essa é minha meta.


* Onde eu vou trabalhar?
A maior parte dos estudantes de direcionam para à televisão aberta (56%), seguida por jornal (24%), revista (10%) e rádio (5%). A propaganda em TV por assinatura, outdoor e outras mídias fica com os 5% restantes.


É obvio que a maioria das adolescentes sonham em trabalhar com essa área. Ainda existe a falsa ilusão que profissão super colorida e fácil! Nenhuma profissão é assim, tira isso da cabeça ok? Para você realmente ter sucesso vai ter que ralaaaaaar muuuuuuito! Engolir muito sapo. Trabalhar nessa área requer alguns cuidados... Você deve ter muita auto-confiança, porque? Você vai estar trabalhando com o publico, e nem sempre ele esta ao seu favor. Sei que o certo é ignorar e ter a tal da auto-cofiança! Conheço várias pessoas que trabalham nessa área e já até me alertaram: Se prepara porque quanto você ainda estiver construindo seu castelo o que mais vai ter são pedras jogadas por outras pessoas, cabe a você saber o que fazer com elas: Usa-las na sua contrução ou deixar que elas derrubem tudo.

"O consumo de produtos e serviços se deve, em grande parte, à estratégia de divulgação adotada pelas empresas e instituições para despertar o interesse das pessoas. Para isso, o profissional de publicidade e propaganda usa técnicas para criar e manter a boa imagem de produtos, serviços, empresas e pessoas. Ele trabalha com texto, sons e imagens. Tem de pesquisar muito sobre público-alvo, mídia adequada e formas de abordagem, estratégias de venda e de contato com o cliente. "Por ser uma das variáveis que movimenta a economia, a publicidade tem um importante papel", afirma Paulo Gregoraci, presidente da agência W/Brasil, de São Paulo. "A rotina é dura. São muitas reuniões internas e com clientes e veículos de comunicação. Procuramos ter hora para chegar, mas nunca sabemos quando vamos sair do trabalho. O mercado é agitado e concorrido e o clima na agência reflete bastante isso. Quando o concorrente de um cliente lança uma campanha, por exemplo, precisamos bolar, com muita agilidade, uma estratégia de combate", explica Gregoraci. O reconhecimento na área vem quando, além de ser comentada, uma campanha cumpre seu objetivo: estabelecer a marca ou elevar as vendas. O trabalho se divide em um tripé: atendimento (quem faz o meio de campo entre a agência e os interesses e as metas do cliente); criação (que bola as peças publicitárias); e mídia (que define o público-alvo, o meio de comunicação, o veículo, o dia e horário da divulgação - em caso de TV ou rádio - ou quais títulos de revista ou jornal em que as peças serão publicadas)."
Fragmentos retirados do site da Abril







Quer saber mais sobre essa prifissão? Assista

Marcadores:



Novembro 2008
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Março 2010
Abril 2010
Maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading