<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-6378420169756237470', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Buuuuuuuuu (parte1)
1 de out de 2009 quinta-feira, outubro 01, 2009

O halloween ta chegando garotas, vocês já estão preparadas?

Tudo bem que aqui no Brasil não rola toda essa comemoração, mas sempre tem uma festinha a fantasia no dia né? Pelo menos aqui onde eu moro fim de mundo sempre tem. Nesse post eu vou falar um pouco sobre essa festa gringa que o Brasil aderiu e que nós adoramos.

Primeiramente vamos conhecer um pouquinho mais sobre o Halloween!
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana. Legal né?



- Travessuras ou Gostosuras?
A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.



- Abóboras e velas: Jack O'Lantern (Jack da Lanterna)
O enfeite mais famoso da festa do Dia das Bruxas veio de uma antiga lenda irlandesa. Contavam que um homem chamado Jack, depois que morreu, ficou vagando pelo mundo com uma lanterna feita de nabo com um pedaço de carvão aceso dentro. As pessoas, então, colocavam lanternas de vegetais nas portas e nas janelas das casas para afugentar Jack e outros espíritos maus nas noites de Halloween. O costume de usar abóboras surgiu depois que a festa chegou nos Estados Unidos. Até achei até o orkut do Jack Olha ae! Brinks

Agora você já tem uma noção do que é a festa da Bruxa! Certo? Vamos assistir ao trailer assustador que eu achei.




Quer sair na revista Capricho? Mande sua foto com algo que lembre halloween e participa de sessão FOTOLOG!

Para Facilitar
- Alguns itens que você pode usar na hora de bater a foto:
(Lua cheia, gatospretos,morcegos, fogueiras,vassoura, bruxas)

- Algumas fotos que eu encontrei no GettyImages e no Flickr, você pode se basear nelas:

Se você não quiser se vestir, vista o seu cachorrinho e tire uma foto com ele, não fica uma gracinha? é super criativo vai!


Unhas postiças, uma iluminação bacana e uma cara bad! Perfeito Não?


Se vista de criança e saia pedindo por aí, fotografe esse momento. Tenho certeza que quase ninguém pensou nisso.

Se na sua cidade não rola nenhuma festinha! Que tal fazer uma ai na sua casa? Fala que não seria legal atormentar a sua vizinha chata! Chama suas amigas, todo mundo se fantasia, tenho certeza que daria ótimas fotos!



Alguns sites com receitas de halloween super bacanas para sua festinha:

Fashionbubbles
Nestle
Terra

Fonte: Guia dos curiosas
No tocador: XUXA SÓ PARA BAIXINHOS 8 - Tumbalacatumba

O recado esta dado, agora é só sair apavorando por aí:

" Quando o relógio bate as duas
Todas as caveiras saem pras ruas
Tumba alá catumba
Tumba alá catá."

Marcadores:



Novembro 2008
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Março 2010
Abril 2010
Maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading