<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-1162385482894429239', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
vergonha
28 de jul. de 2009 terça-feira, julho 28, 2009


Anticoncepcionais, masturbação e depilação.
Assuntos que sinceramente não pensei em postar no blog, mas tem coisas que acho que toda garota deveria saber, não que eu saiba de tudo mas para ficarmos só na música e no amor, vamos falar de coisas que estão presentes no nosso dia-a-dia(ou não).

Depilação

Qual idade começar a depilar? onde depilar? e o gilete?

A técnica de depilação poder ser iniciada no período da adolescência,pois antes disso, é melhor raspar os pelos porque a cútis dos mais jovens ainda não está formada, por isso é mais fina e suscetível a dermatites e até a ferimentos. Melhor raspar, usando um aparelho novo e limpo. E a depilação à laser, quando começar? A mesma recomendação da depilação com cera, com mais uma ressalva: melhor fazer depois dos 18 anos. Devido as alterações hormonais da adolescência, os pêlos podem voltar e o tratamento terá de ser repitido.No caso de se modelar a sobrancelha? Preocupação que costuma surgir na adolescência. Deve ser feita com a velha e boa pinça. Não é indicado a realização dessa prática com cera em nenhuma idade, pois como a pele das pálpebras é muito frouxa, acelera a flacidez no local. Quem é que nunca recorreu às lâminas ou aos cremes depilatórios na hora da correria? Apesar de serem bons quebra-galhos, podem gerar a foliculite (aqueles pêlos encravados que mancham a pele). As lâminas devem estar sempre muito limpas e novas para evitar que a pele fique machucada ou com alguma irritação. Vale amolecer um pouco os pêlos com cremes específicos ou água quente e claro, tomar muito cuidado para não sair com um corte. Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pêlo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita a química e ao aplicá-los, deve-se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações. "Estes métodos não arrancam o folículo piloso e por isso o pêlo volta rapidamente a incomodar. Eles não engrossam os pêlos mas o toque é sempre áspero", explica a dermatologista do Jacques Janine do Shopping Jardim Sul, Cláudia Ribeiro.


Masturbação


O que é masturbação? tem alguma consequencia?
Se masturbar significa proporcionar prazer ao corpo, em especial aos genitais, através do toque das mãos. A masturbação pode ser considerada uma das práticas sexuais mais comuns e esperada, em toda a sexualidade humana. na adolescência, além do apelo erótico biológico, ou seja, da necessidade orgânica (pela ação hormonal), garotos e garotas se masturbam para extravasar a tensão sexual, para o conhecimento do prazer corporal e de suas sensações. Por uma questão lógica, posso até pensar que quem se masturba de modo compulsivo, pode acabar deixando de fazer outras coisas na vida que, são igualmente importantes, como, passear, namorar, trabalhar, sair com os amigos, ver televisão, ler. Enfim, sob este ponto de vista a masturbação excessiva pode ser ruim. Para as mulheres, as questões ligadas a sexualidade, sempre foram mais difíceis. Primeiro, porque sempre se difundiu a idéia do sexo associado a impureza e ao pecado. Também foi ensinado para nós, na história e na cultura, que somente a imagem da mulher virtuosa e pura, teria o reconhecimento e o respeito social. Ela deveria ser virgem, dona de casa e praticar o sexo só no casamento e para reprodução. Sob este ponto de vista a masturbação seria inconcebível para as mulheres. Além do fato de que sempre se difundiu uma idéia de que o "homem teria mais necessidade de sexo do que a mulher" (talvez, por isso, que a masturbação é mais comum e esperada entre os meninos). Com isso, o conhecimento do corpo feminino, também, sempre foi negado, escondido, oculto. Lembro que os genitais masculinos são visíveis, fáceis de serem manipulados; enquanto que os genitais femininos, estão escondidos - muitas mulheres adultas tem dificuldades em identificar onde fica o clitóris, a vagina e a uretra.

Anticoncepcionais

O que são? Parar de tomar pílula pode causar acne? Qual a idade certa para começar a tomar? Como digo para a minha mãe que preciso de anticoncepcionais?
A Pílula - como são popularmente conhecidos os contraceptivos orais - possivelmente é o método de contracepção mais comum no mundo: calcula-se que nada menos que 90 milhões de mulheres no mundo todo façam uso da Pílula! Os anticoncepcionais atuam evitando que ocorra a ovulação - liberação de óvulo pelos ovários, que se dá por volta do 14º dia do ciclo menstrual. Com esse número de usuárias, não é de se espantar que os anticoncepcionais orais (ou, abreviando, ACOs), façam parte do seleto grupo de medicamentos mais exaustivamente pesquisados desde o seu surgimento, há cerca de 35 anos. Apesar de nenhum método contraceptivo ser isento de riscos, estes tendem a ser mínimos e contrabalançados pelos benefícios. Um bom acompanhamento médico pode ajudar a reduzir os riscos em potenciais durante o uso. Os androgênios (hormônios masculinizantes) têm sido implicados na etiologia da acne vulgar, possivelmente por intensificar a hiperceratose folicular. Os ACOs reduzem os níveis sangüíneos de androgênios e, dessa forma, podem colaborar para diminuir a gravidade da acne. Por outro lado, com não existem verdades absolutas na medicina, em algumas raras mulheres a acne pode ser um efeito colateral da pílula. Conversar com os pais sobre esse assunto é sempre a melhor opção, mas se a conversa for não for uma escolha, a saída é ir com uma amiga ao ginecologista, não existe idade certa para isso, depende de cada pessoa dos relacionamentos que ela tem... não pense que é cedo demais, ou tarde. São prof, e estão acostumados com esse tipo de medo.

se tiver mais alguma dúvida é so vir aqui.

créditos: Beleza terra

Marcadores:



novembro 2008
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading