<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-1162385482894429239', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Made in Japan
9 de nov. de 2009 segunda-feira, novembro 09, 2009




Vamos começar o especial de moda (fora daqui) falando sobre uma verdadeira fábrica de tendências, o Japão. Nas ruas das grandes cidades japonesas mulheres desfilam com trajes super sofisticados ao lado de garotas vestidas como personagens de gibi (Cosplay), não falta criatividade na composição! Vocês já repararam que toda caneta de brilho e afins são feitas no Japão? As japonesinhas gostam de tudo o que é "bonitinho" não é à toa que a gatinha japa mais fofa do mundo, que atende por Hello Kitty, é uma febre mundial capaz de lançar mais de 10 mil produtos por ano. Quando chegam à adolescência, as garotas no Japão ficam viciados em cultura pop. Pintam o cabelo de loiro, fazem permanente e trancinhas, qualquer coisa para parecer diferente. Saem pela rua como se estivessem indo para uma festa à fantasia, tudo ao som do mais puro rock japonês, que como vocês sabem, produz celebridades mundiais todos os dias.

Moda



Roupas coloridas e muito extravagantes, maquiagem fora dos padrões comuns ocidentails e cabelos nas mais variadas tonalidades. Por lá, a maioria dos jovens buscam a sua personalidade, através das tribos urbanas. O street fashion japonês por exemplo é um estilo produzido para os adolescentes japoneses e exige ousadia por quebrar os padrões de moda tradicional. E até servem de inspiração para os estilistas da alta-costura. Lá o "show da passarela" é visto nas próprias ruas. A moda é uma mistura de elementos artísticos e, muitas vezes, com mangás e animes. Os estilos são os mais variados e mais ousados possíveis. Uma das tribos mais comuns por lá é a Rorikon, ou seja a moda Lolita, que eu inclusive já falei aqui no #ddq. Mulheres que se vestem como bonecas, com rendas, babados e cores em tons pastéis. Existem também as Gothic. Meninas que também gostam de rendinhas, mas em um visual beeeeeem mais black. Já as Girls Fashion são as típicas patricinhas , ou seja: roupas das melhores marcas mundiais e influências dos figurinos de celebs do momento.. Aqui no Brasil, até importamos algumas peças no nosso figurino que nem imaginamos que vieram do outro lado do mundo, a cintura marcada, por exemplo. O que para nós aqui no Ocidente pode ser considerado loucura e breguice, para eles é uma forma de expressão.

Os modelos de sapato são pra lá de diferentes, mas são febre do outro lado do mundo:





As japas não saem de cima do salto alto e pra aliviar as dores nos pés, adotaram de vez a moda do salto com meia! Toda garota adora um salto, mas, no Japão, as meninas são totalmente obcecadas: seja no trabalho, em shows ou até mesmo para ir ao supermercado, elas jamais descem do salto! As conseqüências desse costume fashion já podemos imaginar: bolhas, calos e muita dor nos pés. Lá no Japão, é super comum encontrar, em todos os lugares, lojinhas e bancas exclusivamente de meias. As cores e variedades são tantas que a dúvida é qual levar para casa, eu levária todas.



Quer se inspirar mais na moda japa? Entre!
Japanese Streets
Japanese Streets Chick (Flickr)
Style-Arena


Desenhos, glitter, adesivos, plástico e até enfeitinhos de porcelana! Esse estilo de manicure é febre entre as gurias no Japão. A mania pode até parecer meio estranha para você, mas no Japão, é super normal ver garotas usando essas unhas tri-enfeitadas. E acreditem, essa moda está chegando por aqui! Além de Rihanna e Katy Perry, Gwen Stefani, Paris Hilton, Lindsay Lohan e Fergie existem outras das celebridades que adotaram o estilo, e vocês já sabem né... Uma celebridade usou everybody ta usando.







Música



Uma cantora que faz muito sucesso por lá é a Yui! Ela canta pop e Rock Japonês. Nascida em 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ela canta, toca violão e também compõe as suas próprias canções. Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou algum reconhecimento internacional com a canção "LIFE", o quinto tema de encerramento juntamente com a canção "Rolling Star", na quinta abertura da popular série de anime Bleach ( foi graças a essa série que eu a conheci),e atualmente na série de anime FullMetal Alchemist Brotherhood com a musica "again".



Discografia Completa / Ouça + músicas/ Comunidade brasileira

No msn...


Para quem não conhece, os emoticons japoneses são beeem diferentes dos “nossos”. As carinhas não são mais viradas para o lado, usam mais caracteres e têm a carinha fofa de japonês! Olha que fofos:

(^_^) Feliz
(^_^)v Feliz fazendo (paz e amor “V”) com os dedos
m(_ _)m Pedindo desculpas
(>_<) Bravo
(ToT) Chorando
(^v^) Alegre
(- – ; ) Preocupado
((+_+)) Doente
[( - - )] Dormindo
(#^.^#) Tímido
∑(O_O;) Supreso
( ̄□ ̄;) Supreso
(^▽^) Rindo
(⌒▽⌒) Rindo
(* ̄m ̄) Insatisfeito
( ̄へ ̄) Insatisfeito
( ̄~ ̄; ) Hmmm


Tem também os fantasminhas japas animados, a coisa mais fofa do mundo.

Marcadores: , , ,



novembro 2008
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading