<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8047882057411995768\x26blogName\x3dDepois+dos+Quinze.\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://depoisdosquinze.blogspot.com/\x26vt\x3d-6378420169756237470', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Cupcake
12 de nov de 2009 quinta-feira, novembro 12, 2009


O post de hoje é delicioso, então se você ta de regime #nemlê!



Você sabe o que é um cupcake?
É um bolo pequenininho que normalmente serve apenas uma pessoa e vem em uma forminha de papel. Eles podem ser de chocolate ou de qualquer outro sabor que você inventar. E a melhor parte eles podem ser confeitados de mil e uma formas. O nome “cupcake” surgiu pois é um bolinho que cabe em uma xícara de chá (pelo ta escrito no Wikipedia né). Os gringos adoram usá-los em aniversários, casamentos ou qualquer comemoraçãozinha. No Brasil a moda pegou há um certo tempo e tá cada vez mais forte. Olha que fofa a MariMoon com o dela:



Comofas?
Os ingredientes são super simples: manteiga, açúcar, ovos e farinha (oras, é um mini-bolo!), mas como eu já disse o tchan é a forma em que ele é enfeitado.


Receita básica de cupcake
1 1/2 xícara de açúcar
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Sugestão de ingredientes para variar

Chocolate em pó (não use achocolatado, tem açúcar e menos cacau)
Chocolate granulado
Coco ralado e 1/2 xícara de leite de coco (ao invés do leite comum)
Ameixas secas picadas
Cerejas secas picadas ou inteiras
Passas de uvas
Suco e raspas de 1 limão grande


Da até pena de comer né? hnnnnnf
Além de deliciosos eles podem ser usados para enfeitar fotografias, fica um luxo!


Modo de fazer

Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.
Prepare a forma: Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para desenformar e lavar. Polvilhe um pouco de farinha de trigo ou chocolate em pó sobre as forminhas de papel para soltarem dos bolinhos mais facilmente. Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno. Para fazer sabores variados será necessário misturar 1/2 xícara de cada ingrediente para cada receita básica de cupcake. Se quiser, pode acrescentar o chocolate em pó junto com as frutas secas. O chocolate granulado produzirá um efeito de formigueiro. Para o cupcake de coco, deve-se substituir o leite comum da receita básica pelo leite de coco. Ao usar frutas secas para cupcakes, reserve algumas para decorar. Para o cupcake de limão, use as medidas sugeridas acima. Ao juntar os ingredientes, desligue a batedeira e misture com uma colher ou batedor de claras.

Asse os cupcakes:
Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los. Verifique se os cupcakes estão bem assados com um palito. Espete-o no meio do bolinho, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos. Evite ficar abrindo o fôrno enquanto os cupcakes estão assando. Isso pode solá-los, ou seja, não crescem direito e ficam com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o fôrno antes de 10 minutos.

Criatividade mil...

O mais legal é que você pode soltar a imaginação e criar mil e um recheios, cobertiras e confeitos! Quando mais chamativo e colorido melhor. Para rechear estes cupcakes, você pode cortar uma tampinha do bolinho, rechear com geléia de framboesa e colocar a tampinha de volta. Depois de recheados é a hora de confeitar. Da pra confeitar com chantilly, marshmallow, glacê real, chocolate ou qualquer outro tipo de cobertura. Depois de confeitar você pode usar confeitos coloridos, pastilhas de açucar, frutas...


RENDIMENTO: 30 a 35 unidades.

Para convencer a sua mãe...
Pelo que eu entendo de mães todas ou quase todas irão dizer aquela famosa frase " Não inventa moda não". Por isso eu preparei 5 desculpas para que ela deixe que você seja chefe de cozinha por um dia!
- Diz que você quer montar um pequeno negócio, que vai vendar na escola/entre os amigos e enfim o problema com o "me da dinheiro mãe?" vai acabar de uma vez por todas.
- Diz que você quer fazer uma surpresa para o seu avó, com a carinha dele. ( Você pode fazer a carequinha, o cabelo branco o óculos...)
- Diz que você já esta grandinha e precisa aprender a mexer no fogão. Nada melhor que um bolinho criativo né? Se nada disso funcionar no final de semana você corre para a casa de uma amiga e faz a festa bagunça!


Por falar nisso...



Eu encontrei um joguinho super fofo o "Cupcake Maker" ! Você tem que ajudar a confeiteira a decorar os cupcakes para que ela ganhe o máximo de dinheiro possível vendendo doces em sua confeitaria. Para isso você deve colocar os confeitos no mesmo lugar que estão no "cupcake modelo". Quanto mais rápido melhor! Jogue Agora




Créditos : Scribd e Wikipédia

Marcadores:



Novembro 2008
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Março 2010
Abril 2010
Maio 2010

Um pouco + sobre Txt inlove Txt Sentimentos Closet 5 coisas Moda Ougod De quinze em quinze Make up fotografia link Passendo pelo Flickr Meus Poemas Fikdik egocentrismo Famosos? Oscar Depoisdosquinze Tentando entender Textos dos outros Surtei Listen MeMe's

Para melhor visualização
desse BLOG utilize
o Google Chrome.

Loading